×

Política

Judson pede derrubada de veto ao projeto que exige diploma para jornalistas

O deputado Judson Cabral (PT) repudiou o veto governamental ao projeto de lei nº 643/2010, que estabelece exigência de diploma para provimento dos cargos de jornalistas no âmbito da administração pública estadual. O petista considerou o veto como um “ato insano” do governo do Estado e apelou aos colegas de Parlamento para que o derrubem, quando este for apreciado em plenário.

“É lamentável o veto ao projeto que exige, para o exercício da profissão de jornalista, o diploma superior. A sanção ao projeto seria uma resposta do governo ao ato insano que o ministro Gilmar Mendes tomou num momento que eu diria inoportuno”, declarou Cabral, referindo-se à decisão do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que aboliu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

“O governo age dessa forma sem reconhecer que a boa informação profissional decorre da capacitação, da preparação e da formação de bons profissionais. Quero pedir aos senhores deputados para que possamos derrubar esse veto”, apelou o petista.