×

Política

Judson critica governo por perda de recursos do Pronasci

O governo do Estado voltou a ser duramente criticado na Assembleia Legislativa (ALE). O deputado Judson Cabral (PT) ocupou a tribuna da Casa para tecer comentários sobre matéria jornalística publicada em um dos matutinos da capital no último domingo. De acordo com as informações publicadas, o Estado de Alagoas perdeu o prazo para assinatura do novo termo de cooperação federativa do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que garantiria o desenvolvimento de novos projetos em 2011.

O Executivo estadual deveria ter renovado o contrato com o governo federal até o último dia de dezembro e não o fez. Judson Cabral lembra que o ministro da Justiça estará em Alagoas na próxima sexta-feira, oportunidade para que haja os esclarecimentos necessários do governo federal para a manutenção do convênio do Pronasci. Ele promete apelar ao ministro para o programa ser mantido em Alagoas. Judson afirma, ainda, que o governo estadual jamais poderá criticar a gestão federal do PT, porque Alagoas sempre foi atendida no envio de recursos.

O parlamentar citou também, de forma preocupante, os índices de violência do Estado. Cabral disse que o número de homicídios em Alagoas chega ao patamar de 71 para cada grupo de mil habitantes, enquanto a média nacional aceitável é de apenas 28 para cada mil.