×

Alagoas

Judson critica corte de R$ 48 milhões no orçamento da Saúde

A precariedade na saúde pública do Estado foi, mais uma vez, tema de discussão não Plenário da Casa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30. O tema foi levantado pelo deputado Judson Cabral (PT), que se mostrou preocupado com uma Redução da receita destinada a Secretaria de Estado da Saúde. De acordo o petista, o corte da massa sem Orçamento será em torno de R $ 48 milhões.

Judson Cabral observou que a previsão da receita para 2010 é de R $ 5,739 bilhões contra R $ 5,749 bilhões do Atual Exercício financeiro. “Houve Uma redução de R $ 10 milhões Geral do Orçamento. Mas milhões No âmbito da Saúde foram tirados R $ 48. Isso nos chama a atenção porque uma área, do ponto de vista das políticas públicas que é de responsabilidade do Governo, está numa situação precária “, destacou o petista, ressaltando que não se faz saúde de investimentos sem qualidade.

O parlamentar disse que espera uma justificativa plausível por parte do Governo do Estado os cortes para.

Ainda durante o pronunciamento, Cabral anunciou que os Representantes do Conselho Nacional de Saúde virão ao Estado para debater e Apresentar junto com uma Comissão de Saúde da Casa, um Relatório elaborado sobre a precariedade da Saúde Pública em Alagoas.