
Primeira videoconferência realizada no TJ/AL contou com a presença da desa. Elisabeth Carvalho
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Diretoria-Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), realizou, nesta quarta-feira (04), a primeira videoconferência, – sistema de comunicação em tempo real que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes. O objetivo dessa primeira reunião foi realizar um workshop para treinar e informar o pessoal ligado à tecnologia de vários Tribunais de Justiça do país.
De acordo com Fernando Ramos, administrador de redes do Diati, alguns dos benefícios trazidos com esse tipo de comunicação serão a velocidade de resoluções; vantagens de realizar reuniões em tempo real; julgamentos à distância e economia de tempo. “Esse tipo de suporte trará a garantia de que os Tribunais ficarão conectados de forma rápida e eficaz, estreitando a comunicação”, afirma.
Ainda segundo ele, a realização desta etapa só foi possível devido ao apoio recebido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que doou os equipamentos necessários. “A partir de agora, implantaremos a videoconferência nas atividades do TJ/AL”, ressaltou Fernando. A desembargadora-presidente do TJ/AL, Elisabeth Carvalho Nascimento, esteve presente durante a videoconferência.