Skip to content

Juceal promove reunião para discutir melhorias no registro empresarial, em Penedo nesta quinta, 25

  • Home
  • Penedo
  • Juceal promove reunião para discutir melhorias no registro empresarial, em Penedo nesta quinta, 25

Blog

Juceal promove reunião para discutir melhorias no registro empresarial, em Penedo nesta quinta, 25

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) sediará, nesta quinta-feira (25), a primeira reunião plenária de forma itinerante, tendo Penedo como ambientação. Quarta cidade com mais empresas com registro ativo no estado, o município contará com uma reunião voltada para buscar melhorias e agilidade no registro empresarial.

As reuniões plenárias acontecem mensalmente, sendo compostas pela diretoria da Junta Comercial e pelo colégio de vogais e possuindo como competência, dentre outras coisas, julgar os recursos interpostos das decisões definitivas e decidir sobre o assentamento dos usos e práticas mercantis.

A partir desta vez, por pedido dos vogais, as reuniões poderão acontecer de forma itinerante. O encontro que será realizado amanhã na Casa de Aposentadoria, situada no centro histórico de Penedo, contará com a presença do prefeito Ronaldo Lopes.

“Mesmo com toda essa informatização da Juceal, é necessário que estejamos mais próximos das entidades, e essa regionalização dos trabalhos permite isso. Será uma reunião para que possamos levar o que há de melhor em termos de registro empresarial para o conhecimento de todo o estado”, frisou o presidente da Juceal, Ricardo Dória.

Entre os assuntos, está programada uma discussão sobre a diminuição do prazo médio para registro de processos colegiados, que são analisados e divididos pelas turmas de vogais.

Local da reunião, de acordo com a Juceal, Penedo possui 6.322 empresas com registro ativo. Em 2023, a cidade contou com 663 constituições e 566 extinções de negócios.

Autarquia responsável pelo registro empresarial no estado, a Junta Comercial possui formação colegiada, no qual o colégio de vogais funciona como setor deliberativo superior. O vocalato da Juceal é composto por dez entidades representativas de setores empresariais e classes profissionais como advogados, economistas, contadores e administradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também