Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal)
Ligações telefônicas de falsos servidores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) solicitando dados empresariais e pessoais de clientes foram denunciadas, nesta sexta-feira (23), ao órgão alagoano de registro, que faz o alerta para que o falso contato pode ser tentativa de fraude e extorsão.
De acordo com um cliente que não quis se identificar, uma mulher passando-se por funcionária da Juceal, fez contato com a empresa pedindo a confirmação de vários dados empresariais e do quadro societário do negócio com o pretexto de atualização do banco de informações da Junta Comercial.
Quanto ao falso contato, a diretora administrativa da Juceal, Elyza Crozzati, pede atenção aos clientes e ressalta que não repassem informação alguma.
“O contato entre a Juceal e o cliente é feito pelo Portal Facilita Alagoas de forma totalmente automática. Existe a atualização de dados no próprio sistema, mas isto parte de um pedido do cliente e nunca da Junta Comercial”, reforça a diretora.
Nesta sexta-feira (23), a Juceal foi informada de cinco contatos similares de pedido de informações. A Junta Comercial é apenas o órgão de registro mercantil e não possui competência fiscalizadora.
