×

Negócios/Economia

Juceal faz alerta sobre falsos pedidos de dados registrados na instituição

Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal)

Ligações telefônicas de falsos servidores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) solicitando dados empresariais e pessoais de clientes foram denunciadas, nesta sexta-feira (23), ao órgão alagoano de registro, que faz o alerta para que o falso contato pode ser tentativa de fraude e extorsão.

De acordo com um cliente que não quis se identificar, uma mulher passando-se por funcionária da Juceal, fez contato com a empresa pedindo a confirmação de vários dados empresariais e do quadro societário do negócio com o pretexto de atualização do banco de informações da Junta Comercial.

Quanto ao falso contato, a diretora administrativa da Juceal, Elyza Crozzati, pede atenção aos clientes e ressalta que não repassem informação alguma.

“O contato entre a Juceal e o cliente é feito pelo Portal Facilita Alagoas de forma totalmente automática. Existe a atualização de dados no próprio sistema, mas isto parte de um pedido do cliente e nunca da Junta Comercial”, reforça a diretora.

Nesta sexta-feira (23), a Juceal foi informada de cinco contatos similares de pedido de informações. A Junta Comercial é apenas o órgão de registro mercantil e não possui competência fiscalizadora.