A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br manteve contato na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, com o serviço social da Unidade de Emergência Daniel Houly (U.E.), em Arapiraca, e com o pai do jovem David Bruno, uma das vítimas do acidente registrado na madrugada desta segunda-feira, 19, quando um veículo capotou na AL 101 Sul no trecho próximo ao Povoado Marituba da Fábrica, localizado na zona rural do município de Piaçabuçu, causando a morte instantânea de Alonso Kerlakian, 19 anos de idade.
De acordo com o pai de David, Reginaldo Ferreira, o jovem sofreu uma hemorragia interna e precisou ser submetido a uma cirurgia, que foi considerada um sucesso pela equipe médica. Segundo Reginaldo, os médicos pediram que a família se acalmasse e que se assim preferissem fossem para casa e retornassem na quarta-feira, 21, dia em que as visitas ao jovem poderão ser liberadas, mediante avaliação médica.
Ainda de acordo com Reginaldo, as visitas ao jovem não foram liberadas hoje por que ele ainda se encontra na sala do pós-cirúrgico, local em que ninguém tem acesso. Outra evolução apontada no quadro clínico do David Bruno diz respeito ao fato do jovem ter chegado entubado ao hospital, respirando com a ajuda de aparelhos e hoje já consegue respirar naturalmente.
O serviço social do hospital confirmou as informações e declarou que o quadro de saúde do jovem avançou e que ele só não tinha sido levado para um quarto do hospital porque a Unidade de Emergência estava lotada e sem leitos disponíveis.
As notícias também são boas sobre Flávio Oliveira, outra vítima do trágico acidente que também foi conduzida para a U.E. de Arapiraca. No momento o jovem encontra-se fora de perigo, esperando apenas uma vaga para ser levado para um dos quartos do hospital que muito bem reflete a situação caótica da saúde pública em Alagoas.
O pai de David Bruno desmentiu os boatos que circulam na cidade ribeirinha e pediu calma aos amigos de seu filho, pois tudo indica que em breve o jovem voltará ao convívio de todos, lembrando ainda que orações são muito importantes nesse momento.