Protesto acontecerá na Praça São Judas Tadeu
Com o objetivo de protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 241, que cria um teto para os gastos públicos, jovens de Penedo realizarão no próximo sábado (22), uma manifestação na cidade ribeirinha.
De acordo com um dos organizadores do movimento, o ato visa chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral contra a iniciativa que congelará gastos públicos e afetará as áreas da saúde e educação.
“Além da PEC 241, com o apoio da Raiz Movimento Cidadanista e da Juventude PT Alagoas nós iremos protestar e alertar aos penedenses contra a reforma do ensino médio e das tomadas de direitos do atual governo.”, disse.
O evento acontecerá durante todo o dia com panfletagens e intervenções, mas o ponto alto da ação será na Praça São Judas Tadeus, a partir das 19 horas.
A PEC tem como objetivo frear a trajetória de crescimento dos gastos públicos e tenta equilibrar as contas públicas. A ideia é fixar por até 20 anos, podendo ser revisado depois dos primeiros dez anos, um limite para as despesas. Se entrar em vigor em 2017, o Orçamento disponível para gastos será o mesmo de 2016.
