Antônio Carlos de Carvalho Santos e Guilherme de Carvalho Andrade, advogados de três suspeitos
Em meados de julho a população de Penedo ficou chocada com a divulgação de um possível crime de estupro praticado contra uma adolescente na cidade ribeirinha. Diante do fato, quatro jovens tiveram a prisão decretada.
Um vídeo do ato rapidamente se espalhou pelas redes social e para o delegado Guilherme Martim Iusten, titular, na época, da Delegacia Regional de Penedo, haviam fortes indícios que incriminam os quatro homens presos.
Isaack Barbosa Ribeiro, Gilberto Nunes Oliveira Júnior, Ricardo Diego Pereira Santos e Klebson Campos permanecem presos, mesmo alegando inocência. Isso porque a justiça solicitou a prorrogação da prisão temporária dos suspeitos.
De acordo com os advogados de defesa Antônio Carlos de Carvalho Santos e Guilherme de Carvalho Andrade, o inquérito segue em absoluto sigilo.
“O que podemos afirmar no momento é que nossos clientes são inocentes, que eles não praticaram o fato criminoso a eles atribuído. Não podemos passar mais detalhes sobre o andamento das investigações, porém podemos informar que a autoridade policial competente já está de posse de informações que podem corroborar com o que estamos afirmando.”
Os defensores dos suspeitos declararam ainda que não são seus clientes que aparecem no suposto vídeo do estupro. “Nossos clientes foram vítimas de uma falsa comunicação de crime. Tiveram as suas vidas manchadas por acusações infundadas. Foram presos e expostos à mídia como monstros. Os seus familiares estão muito abalados e com medo de represálias aos seus entes queridos. Uma injustiça foi feita com os nossos clientes.”
