Jovens em conflito com a lei concluem curso profissionalizante
Mais de 70 jovens atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nos Programas Liberdade Assistida (LA), Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) participam nesta terça-feira (6), às 10h, da cerimônia de conclusão do curso profissionalizante.
Os adolescentes, muitos deles que cumprem medida socioeducativa em meio aberto, ganham uma formação profissional e abrem oportunidades para entrar no mercado de trabalho com a qualificação necessária para o desempenho de funções como pedreiro, confeiteiro, eletricista, mecânico de motores (ciclo Otto), eletricista de automóveis, pedreiro de alvenaria, pintor de obra, montador, reparador e operador de computador. Os cursos foram realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e tiveram duração de três meses.
“Os alunos que foram qualificados através dos cursos ofertados pela Semas terão condições de se inserir no mercado de trabalho com uma formação profissional de qualidade, já avalizada pelo próprio mercado e assim contribuir para a saída da situação de vulnerabilidade social”, explica a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.
Os cursos profissionalizantes foram ofertados através de contrato firmado entre o município e o Senai, com valor global de R$ 185.120,00. A formatura acontece às 10h, no auditório do Senai – Rua Pedro Américo, número 18 -, no bairro do Poço.
