×

Policial

Jovens de Sergipe são presos acusados de diversos furtos em Penedo

Uma das vítimas da dupla teve um prejuízo estimado em cerca de R$ 80 mil

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prendeu no final da manhã desta sexta-feira, 26, dois sergipanos acusados de cometer assaltos no município de Penedo. Fagner Pierre Correia Santos e Ariclenes Rosa Costa, ambos com 24 anos, foram presos no momento em que tentavam fugir com um veículo roubado na cidade.

De acordo com as informações policiais, os jovens furtaram um veículo Pálio de cor cinza e placa OXN-8196 que estava estacionado no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Penedo. Como o proprietário tinha deixado a chave reserva dentro do veículo, a dupla não teve dificuldade em arrombar a porta e fugir com o carro.

Ainda segundo a polícia, após o furto do veículo, uma guarnição foi acionada e passou a efetuar buscas pela região, de posse das características do carro e dos suspeitos. Ao passar pelo Porto das Balsas, na Orla de Penedo, os militares avistaram o carro que havia sido levado pelos indivíduos.

Em outro veículo, um Classic de cor branca e placa OEO 3396, estacionado próximo ao Pálio cinza, os policiais encontraram os suspeitos. Fagner Pierre e Ariclenes Rosa estavam esperando apenas o transporte fluvial atracar no cais para fugirem em direção a Sergipe com o carro furtado na cidade ribeirinha, mas graças a rápida intervenção da polícia eles foram presos e estão à disposição da Justiça alagoana.

11º BPMDentro do veículo Classic, que tem procedência duvidosa, foram encontrados diversos materiais provavelmente provenientes de roubos e furtos. A polícia informou também à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, que os acusados são os responsáveis pelos arrombamentos, seguidos de furtos, a veículos que estavam estacionados em movimentadas vias de Penedo.

Os casos foram registrados no dia 22 de maio, nas imediações do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto e nas proximidades do Colégio Nossa Senhora de Fátima. Os proprietários dos carros, tiveram diversos objetos levados pelos criminosos. Estima-se que uma dessas vítimas teve um prejuízo de cerca de R$ 80 mil.

Fagner Pierre reside no Conjunto Lafaety Coutinho, em São Cristóvão-SE. Já Ariclenes Rosa é morador da Rua Paraíba, em Aracaju, capital sergipana.