×

Negócios/Economia

Jovens de Palmeira dos Índios tiram dúvidas sobre primeiro emprego

Dando início a Semana do Trabalhador, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) promoveu palestra para 300 jovens de 17 a 20 anos, na cidade de Palmeira dos Índios.

Conversando sobre carreira profissional foi o tema do bate-papo que os técnicos da secretaria tiveram com os estudantes da rede municipal e estadual de ensino. Aptidão profissional, preparação para o mercado de trabalho, primeiro currículo, network, entrevistas de emprego foram alguns dos temas debatidos.

Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, investir na juventude é assegurar um futuro mais qualificado para o profissional alagoano.

“A maioria dos jovens tem dúvidas sobre o primeiro emprego e nós estamos dando todas as informações e dicas para que eles possam se capacitar e ingressar no mercado de trabalho bem preparado”, comentou Rafael Brito.

O secretário garantiu que as ações de capacitação de jovens vão continuar, mesmo após a comemoração da Semana do Trabalhador.

“Nossa intenção é levar a todos os municípios de Alagoas, palestras, cursos e treinamentos aos adolescentes que estão encerrando o nível médio e, prontos para ingressar no mercado de trabalho. Queremos que todos tenham oportunidade de conquistar um bom emprego”, frisou o titular da secretaria de Estado do Trabalho e Emprego.

O secretário de Indústria e Comércio de Palmeira dos Índios, Glifson Magalhães, destacou a presença em bom número dos estudantes no encontro, já que muitos deles querem e tem o interesse em trabalhar e conseguir sua independência financeira.

“O comparecimento dos adolescentes foi bastante positivo, mostrando que todos entendem a importância da qualificação para a vida profissional e a parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho é fundamental nesse processo de aprendizagem”, declarou Glifson Magalhães.

A estudante Milena Silva, da Escola Estadual Graciliano Ramos, considerou a palestra bastante proveitosa. “Explicaram super bem, tirei algumas dúvidas que tinha sobre currículo e de entrevistar e aprendi a nunca desistir dos meus sonhos”, revelou a jovem.

Comentário semelhante foi da aluna Barbara dos Santos. Ela conseguiu dicas e informações que não tinha sobre o mercado de trabalho. “Aprendi que sonhar e saber qual é a profissão que você se identifica é o passo inicial para conseguir o primeiro emprego”, relatou a estudante.