José Edson dos Santos, 24 anos, desacatou um militar no Centro Histórico
José Edson dos Santos, 24 anos, o ‘Elson’, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), durante abordagens policiais que ocorriam na área comercial de Penedo, Centro Histórico. O detido passou a registrar o trabalho dos PM’s, quando terminou interrompido, sendo questionado qual o propósito, ele acabou recebendo voz de prisão por desacato.
Era por volta das 09h30min, quando uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), realizava abordagens nas proximidades do mercado da carne. Simultaneamente aos trabalhos, um jovem passou a registrar com um aparelho celular o momento em que uma pessoa era revistada.
Um dos militares se dirigiu até ele para questionar qual a sua intensão de registrar o trabalho de apenas um policial. Durante o questionamento, a pai do jovem e sua irmã surgiram, quando José Edson dos Santos, 24 anos, conhecido por ‘Elson’, desacatou o militar com palavras depreciativas.
O jovem que reside no Alto da Pólvora, bairro Santo Antônio, também chamado de ‘Barro Vermelho’, recebeu voz de prisão e foi colocado da viatura para ser levado até a 7ª Delegacia Regional de Penedo (DRP), onde foi confeccionado um procedimento por desacato policial.
Preso em 2014
Em março de 2014, José Edson dos Santos, 24 anos, foi preso durante uma operação desencadeada pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Várias ocorrências, e na tarde do dia 07 do mesmo mês, ele acabou sendo preso. Na casa de sua sogra, localizada no bairro de Santa Luzia, vários objetos roubados por ele em diferentes partes da cidade (leia matéria relacionada).
Na ocasião, foram encontrados 08 celulares, 02 bicicletas, munições, joias, 03 facões e um televisor de LED. ‘Elson’ há época da operação se encontrava sendo amparado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), devido ter sido vítima de um atentado à bala no município de Coruripe.
