×

Brasil/Mundo

Jovem tenta suicídio na ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros

As tentativas e a concretização de suicídios são uma constate nos dias modernos que traz doenças psíquicas a exemplo do stress e depressão para nosso convívio. Em Alagoas são registrados diversos casos nas unidades de saúde, onde pessoas atentam contra a própria vida. Muitos conseguem ser socorridos, mas, infelizmente chegam a óbito devido as lesões provocadas, sendo em sua maioria pelo fato de haverem ingerido substâncias altamente tóxicas.

O suicídio é algo complexo que tem sido abordado sob aspectos diversos, exigindo esforços conjugados de profissionais de diferentes especialidades. Em Sergipe, homens do Corpo de Bombeiros resgataram com êxito uma jovem de aproximadamente 18 anos, que ameaçava se jogar da ponte que liga a capital sergipana, Aracaju e o município de Barra dos Coqueiros.

De acordo com informações do tenente do Corpo de Bombeiros, Silvio Guimarães, a jovem estava completamente transtornada e alegou que queria se matar pelo fato de está vivendo uma fase de muitos problemas em seu relacionamento com o marido. O fato aconteceu nesta segunda-feira, dia 08 de março, quando o país comemorava o Dia Internacional da Mulher.

A jovem não cometeu suicídio graças a um casal que fazia caminhada pela ponte e a convenceu de não cometer a loucura, acionando o Corpo de Bombeiros em seguida, sem que ela percebesse. Após o resgate a jovem foi colocada numa ambulância e encaminhada para um hospital da capital.