Um jovem identificado como Renan Galvão, 24 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo, 24, na parte alta de Penedo. A vítima estava na porta da residência de sua namorada, na Quadra 12 do Conjunto Dom Constantino, quando um homem se aproximou em um motocicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo.
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os tiros deflagrados pelo acusado atingiram a região do ombro e da mão da vítima. Por sorte, a namorada de Renan Galvão não foi atingida pelos disparos. O jovem foi socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, local onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Pela gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Segundo o serviço social do hospital, o paciente encontra-se internado em observação, mas não corre risco de morte. Ele foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. A polícia ainda não sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio.
Buscas foram realizadas pela região, no sentido de tentar localizar o principal suspeito pelo crime, mas até o fechamento desta matéria ele não tinha sido encontrado. O caso deverá ser investigado pelo delegado José Lindemberg da Silva, titular da Delegacia Regional de Penedo.