×

Policial

Jovem sofre atentado e autor é preso escondido no forro de casa em Coruripe

Vítima apresentava diversas escoriações pelo corpo — costas, pernas, barriga e cabeça - Foto: reprodução

A guarnição de Força Tática 02 da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de violação de domicílio no bairro Zequinha Azevedo, em Coruripe. Chegando ao endereço informado, os policiais encontraram o inquilino do imóvel, que relatou que um indivíduo havia pulado o muro e se encontrava no quintal da residência.

Ao abordar o jovem de 19 anos no quintal, a guarnição constatou que ele apresentava diversas escoriações pelo corpo — costas, pernas, barriga e cabeça. Questionado sobre o motivo de ter invadido o imóvel, a vítima revelou que estava no local a convite de um amigo que reside no primeiro andar da mesma residência. No entanto, ele relatou ter sido surpreendido por dois indivíduos que, segundo ele, já estavam escondidos no local.

De acordo com o jovem, os agressores tentaram tirar sua vida utilizando uma arma branca e até fita adesiva no pescoço com a intenção de asfixiá-lo. Em um momento de desespero, a vítima conseguiu escapar dos agressores e pulou do primeiro andar, caindo no quintal da casa do solicitante, onde foi encontrado pela guarnição.

Com base nas informações, os policiais solicitaram entrada no imóvel, onde foram recebidos pelo avô de um dos suspeitos, que autorizou a revista. Durante a busca, o autor, de 18 anos, não foi encontrado inicialmente, mas pegadas discretas na parede levantaram suspeitas de que ele havia tentado se esconder no forro da casa. Utilizando uma mesa de jantar, a equipe conseguiu localizar o indivíduo escondido no forro.

O acusado foi detido e, juntamente com o prontuário médico da vítima, a ocorrência foi apresentada à 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), em Penedo. O delegado plantonista tipificou o caso como tentativa de homicídio, e o autor permanece à disposição da Justiça. A Polícia segue investigando o envolvimento de outros suspeitos na tentativa de homicídio.