×

Alagoas

Jovem que foi baleado por policial ao tentar escapar de bliz morre na U.E do Agreste

Igor Fernando, 22 anos, faleceu no início da noite desta segunda-feira, 22

O jovem que foi baleado na cabeça por um policial militar ao tentar desviar de uma blitz no município de Teotônio Vilela não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta segunda-feira, 15. Igor Fernando do Nascimento, 22 anos, estava internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, desde a última quinta-feira, 11, data em que o fato foi registrado.

Nesses dias em que lutou pela vida, Ponga, como era mais conhecido, pôde sentir o carinho de todos os seus amigos e familiares. Um protesto chegou a ser realizado em uma das entradas do município de Teotônio Vilela. Os manifestantes realizaram o ato com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o fato.

O militar acusado de ter deflagrado o disparo que atingiu a região da nunca da vítima está recolhido na sede da do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca. Ele nega que tivesse a intenção de matar o jovem, a quem disse considerar como um colega. Para o policial o fato foi um lamentável acidente, uma vez que a intenção era apenas fazer com que o jovem parasse a motocicleta para averiguação.

O caso está sendo investigado e caso fique comprovado que houve abuso por parte do militar ele sofrerá as sanções administrativas e penais inerentes ao caso, podendo até perder a farda.