Matheus Machado foi preso por furto em Porto Real do Colégio
Um jovem que se identificou para a polícia com o nome de Matheus Campos Machado e idade de 20 anos foi preso por furto nesta quarta-feira, 25, em Porto Real do Colégio. Ele declarou ainda que reside em Penedo (imóvel nº 129 da Avenida Wanderley) e que praticou o crime “por necessidade”, segundo informações obtidas pela redação do Aqui Acontece com fonte da Polícia Militar.
De acordo com o relato passado ao melhor portal de notícias do Baixo São Francisco, Matheus Machado foi visto pilotando uma motocicleta Kasinski 125 cilindradas no município ribeirinho, veículo levado da porta da casa de Alexsandro Silva Santos na noite de terça-feira, 24. O dono da moto chegou a ver quando seu meio de transporte era levado do Conjunto Deoclécio Reis, mas não conseguiu impedir o furto.
No dia seguinte, Alexsandro circulava pelo município num veículo emprestado quando viu Matheus com sua Kasinski nas imediações da aldeia Karri-Xocó, cujas lideranças já haviam alertado policiais sobre a presença de estranhos na comunidade indígena. Uma perseguição foi iniciada, sendo a Polícia Militar comunicada sobre a situação. A captura aconteceu depois que o jovem abandonou a moto para tentar fugir a pé por um matagal.
Matheus Campos foi levado para a Polícia Civil e é considerado suspeito outros por furtos cometidos recentemente em Porto Real do Colégio, segundo a fonte da reportagem. “Ele chegou a ‘puxar’ o carro da porta da casa de um sargento da 3ª Companhia durante a noite, só que um vizinho desconfiou e avisou ao militar. Como ele já tinha arrombado o carro, pegou um boné e outros objetos pequenos e só não conseguiu levar o veículo porque o dono acordou”, declarou o informante.
