Prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro - Foto: PC/AL
Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Sidney Tenório, prenderam nesta quarta, 04, um jovem de 28 anos procurado por crimes de roubo e homicídio qualificado. A prisão ocorreu no sítio Lagoa do Mel 2, zona rural de Girau do Ponciano, após um trabalho de investigação que levou à localização do foragido, cuja identidade não foi revelada em cumprimento à Lei de Abuso de Autoridade.
O acusado, que antes morava em Arapiraca, onde cometeu os crimes entre 2018 e 2020, vinha mudando de residência com frequência, alegando motivos relacionados a desavenças com familiares da vítima do homicídio. Durante a abordagem, realizada em via pública, ele não resistiu à prisão.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca e, após audiência de custódia, será recolhido ao sistema prisional.
Em janeiro de 2018, o agora preso, junto com outro indivíduo, usou de violência para roubar uma moto de um casal no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca. O crime ocorreu nas proximidades do residencial Riviera, e ele foi preso em flagrante logo após o roubo. A moto foi recuperada pela polícia e devolvida às vítimas. Por esse crime, o autor cumpriu quatro meses de prisão e foi condenado a uma pena de mais de seis anos.
Dois anos depois, em 2020, o homem foi envolvido em um homicídio brutal no mesmo bairro. Durante uma briga em um bar, ele e outros dois cúmplices esfaquearam Diogo Rocha Rodrigues, desferindo 64 golpes de arma branca. As investigações revelaram que o crime foi premeditado e cometido de forma cruel, com as imagens das câmeras de segurança do local confirmando a violência do ataque.

