×

Policial

Jovem presa acusada de participar de roubo em Penedo era foragida da Justiça

Prédio da Delegacia Regional de Penedo

Na última quarta-feira, 27 de fevereiro, agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado regional Gustavo Xavier, prenderam três elementos acusados de participarem do roubo cometido em uma loja de produtos religiosos localizada na cidade de Penedo.

Entre os presos estava a jovem que se identificava como Tatiana dos Santos Silva, 26 anos. Durante serviços de consulta biométrica e identificação criminal dos presos da delegacia de Igreja Nova, policiais do Núcleo de Identificação Criminal (NIC), da Polícia Civil de Alagoas, tiveram uma grande surpresa.

Na verdade, o nome completo da acusada é Tatiana Silva Ferreira e não Tatiana dos Santos Silva, como ela se apresentava. A jovem é dona de uma extensa ficha criminal e, inclusive, era considerada foragida da Justiça por ter descumprido regras do regime semiaberto.

De acordo com as informações policiais, Tatiana Ferreira tinha conquistado a progressão de regime depois de ter sido presa pela prática de roubo a transporte coletivo, crime ocorrido em 17 de fevereiro de 2016, no bairro do Mutange, em Maceió. Além disso, ela responde também por furtos cometidos em Maceió e na Barra de Santo Antônio. Agora, com a prisão em Penedo, a acusada vai aumentar ainda mais sua ficha criminal pela prática de mais um roubo, corrupção de menores e falsidade ideológica.

Tatiana foi presa juntamente com Renilson Lourenço dos Santos, conhecido como Nem, 19 anos, e Jamersson dos Santos, conhecido como Fofão, 25 anos, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz Leonilzo de Melo Freitas, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, pelo roubo praticado no Empório da Fé.

O crime, ainda segundo as investigações, teve a participação também de um adolescente, que é quem aparece nas imagens gravadas pelo circuito de monitoramento eletrônico do local com uma bolsa nas costas.

Sobre a participação de cada um no crime, a Polícia Civil explicou à nossa redação que Renilson Lourenço era o proprietário da arma e a emprestou aos acusados para que eles praticassem o crime. Já Tatiane dos Santos foi a responsável por transportar e entregar a arma de fogo para os elementos e de analisar o ambiente com o objetivo de escolher a melhor hora para o cometimento do crime, tanto que poucos minutos antes ela esteve no local fingindo ser cliente. O roubo foi registrado no dia 11 de janeiro, em plena luz do dia.