Por volta das 12h39min da manhã deste domingo, 26, após pegar uma carona para se deslocar da feirinha do bairro Santa Luzia até o centro de Penedo, Gislan Duarte Santos, 25 anos, terminou morto durante o percurso que deveria fazer com o motociclista que lhe concedeu a carona.
Nas proximidades do clube do Banco do Nordeste – BNB, localizado na Rua João Ramalho, o motociclista Cone Freire, repórter fotográfico do portal de notícias Aqui Acontece, parou sua moto para falar com outro profissional de um site local sobre uma movimentação dos militares do Corpo de Bombeiros, quando foram surpreendidos por um elemento de bicicleta que parou ao lado da moto e efetuou os disparos contra Gislan, atingindo-o na região da cabeça.
Nenhuma das duas testemunhas chegaram a ver o elemento que, após efetuar os disparos contra a vitima que morreu no local, tomou destino ignorado. Homens do 11º BPM chegaram e procederam o isolamento da área do crime e agentes da Polícia Civil questionaram algumas pessoas que estavam próximas ao local na tentativa de obter alguma informação que possa levar ao autor dos disparos que ceifou a vida do jovem.
De acordo com as informações policiais, Gislan Duarte já tinha passagem pela polícia, por porte de arma de fogo. Familiares da vítima afirmaram que apesar de o jovem ter registrada a passagem pela polícia e ser usuário de drogas não mantinha rixas, o que torna por enquanto sua morte um mistério. O crime será investigado pelo delegado Rubem Natário, titular do 7º Distrito Policial, a delegacia regional de Penedo.
A pedido da família da vítima, as fotos desta matéria foram excluídas