Uma tragédia abalou a comunidade de São Brás e toda a região do Baixo São Francisco. Uma jovem identificada como Joyce dos Santos Silva Sirino faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira, 09 de outubro, com indícios de envenenamento, após consumir uma coxinha que, supostamente, foi oferecida a ela por seu ex-companheiro.
De acordo com informações preliminares, o principal suspeito não aceitava o fim do relacionamento e vivia em constantes desavenças com a vítima, o que levanta suspeitas sobre a motivação do crime.
O delegado regional Rômulo Andrade, responsável pelo caso, determinou a instauração de um inquérito policial por feminicídio. Em declaração à imprensa, Andrade foi enfático ao reafirmar o compromisso da polícia com a resolução rápida e justa deste crime:
“Eu já disse várias vezes que nenhuma violência contra a mulher será tolerada. Especialmente quando lhe tira a vida. A resposta será com uma investigação eficiente para que, se comprovado o feminicídio, o culpado seja colocado na cadeia. É o nosso compromisso com esse caso”, declarou Rômulo Andrade.
O delegado informou ainda que o Instituto de Criminalística já foi acionado e esteve na residência da vítima para recolher alimentos que serão submetidos a perícia. No entanto, o resto da coxinha, assim como a embalagem, desaparecerem do local.