×

Policial

Jovem morre após ser baleado no peito no caminho do trabalho para casa em Penedo

Jailson Pinheiro foi baleado no peito, e entrou em óbito, antes mesmo de receber socorro médico

Um jovem de 28 anos identificado como Jailson Pinheiro dos Santos foi assassinado durante uma suposta tentativa de roubo na madrugada desta segunda-feira, 28 de novembro, no momento em retornava do trabalho para sua residência localizada no município de Penedo.

De acordo com as informações policiais, o jovem atualmente trabalhava na Usina Marituba e, ao término do seu expediente, retornava para casa acompanhado de um amigo quando ao passar pela estrada que dá acesso ao Tabuleiro dos Negros, onde residia, foi surpreendido por dois elementos.

Ainda segundo a polícia, os criminosos, que assim como a vítima, estavam de motocicleta, já se aproximaram atirando na direção dos jovens. O amigo de Jailson Pinheiro conseguiu fugir do local e pedir socorro a populares, mas o jovem foi baleado no peito, e entrou em óbito, antes mesmo de receber socorro médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local apenas confirmou o óbito da vítima, que também já trabalhou na Usina Paisa e na Prestek.

O caso foi registrado como homicídio qualificado, mas a hipótese de latrocínio não foi descartada. Ainda não se sabe o paradeiro da motocicleta que a vítima estava durante o crime.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo de Jailson Pinheiro. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.