Luiz Fagner da Silva Santana participava de roleta russa com amigos em Aracaju
Um jovem identificado como Luiz Fagner da Silva Santana, 21, morreu na madrugada deste sábado (01), atingido com um disparo de arma de fogo. Luiz Fagner brincava de roleta russa com outros três amigos em uma residência situada no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.
Familiares do jovem não souberam informar detalhes a respeito da morte do jovem, e desolados, informaram apenas que só ficaram sabendo do incidente durante a madrugada. “Ele estava na casa de uns amigos. Disseram que eles brincavam de roleta russa e aconteceu isso”, lamentou Antônio Francisco, pai de Luiz Fagner.
Apesar do tiro ter sido na cabeça, o projétil não atingiu a região ocular, o que possibilitou a doação das córneas da vítima. Os órgãos foram retirados na manhã deste domingo (02) pelas enfermeiras plantonistas da Central de Transplante e podem beneficiar duas pessoas que já esperam pela doação há muito tempo. Estima-se que 300 pessoas estão na fila esperando por doação de córneas.
O Jogo
A roleta russa é um jogo de azar onde os participantes colocam munição – geralmente apenas uma – em uma das câmaras do revólver. O tambor da arma é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para a cabeça e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada. A forma do jogo pode ser tão variada quanto o número de participantes ou seus motivos (demonstrações de bravura, suicídio, dinheiro em jogo etc).
