Thiago Francisco cumpria pena por homicídio no regime semi-aberto
Um jovem que cumpria pena pelo crime de homicídio em regime semi-aberto no município de Coruripe, foi devolvido ao sistema prisional alagoano. Thiago Francisco da Silva, 30 anos de idade, agora deverá, além de cumprir o restante da pena no regime fechado, ser processado também por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e dano ao patrimônio público.
De acordo com as informações policiais, o jovem, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante nas imediações da Rua Lindolfo Simões, no Centro de Coruripe, minutos após deflagrar alguns disparos de arma de fogo em plena via de pública. Por sorte os projéteis não atingiram nenhum morador da localidade.
Após ser abordado e receber voz de prisão da guarnição sob o comando da 2ª companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar, Thiago Francisco reagiu e chegou a quebrar parte da viatura policial. Em seguida, o jovem foi controlado e encaminhado pelos policiais à Delegacia Regional de Penedo, local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Com o acusado, a polícia encontrou um revólver de marca Taurus, calibre38, nº 2181527, cabo de madeira, oxidado, com uma munição intacta; uma câmera digital; um relógio e um celular, além do aparelho para monitoramento prisional, que consiste em uma tornozeleira eletrônica com a tecnologia GPS.
