O jovem Janiel Santos Temoteo, 22 anos, conhecido por Dão, foi preso em flagrante delito na madrugada desta segunda-feira (20), sob a acusação de ter assassinado o próprio amigo, na zona rural de Penedo, durante uma festa no povoado Marituba do Peixe.
Segundo as informações repassadas pelo delegado plantonista, Thomaz Acioly, o suspeito efetuou disparos contra o marido da mulher que ele tentou dançar e, acabou acertando o próprio amigo.
“O crime aconteceu durante a festa da Marituba. Tinha um casal próximo ao suspeito, quando o marido saiu para comprar cerveja e a mulher ficou sozinha por alguns instantes. Janiel tentou forçar a mulher para que ela dançasse com ele, isso puxando em seu braço. O seu marido viu de longe e voltou correndo, quando começou a trocar socos com Janiel. Ele saiu e foi se armar, voltando com um revólver calibre 38. Apertou o gatilho contra o homem e o revólver pinou. O casal saiu correndo e ele continuou atirando. Um disparo atingiu o seu próprio amigo que estava perto, identificado por José Roberto dos Santos, 38 anos, também chamado por Fé, que acabou morrendo no local”, explicou Thomaz Acioly.
Janiel atirou seis vezes contra o casal, quatro projéteis pinaram, e apenas dois deflagraram. Um deles atingiu seu próprio amigo, que residia no bairro Barro Vermelho. O principal suspeito, que reside na Rua Santo Antônio, também no mesmo bairro, foi preso em flagrante por uma guarnição do 11º Batalhão de Policia Militar (BPM), que fazia a segurança da festa. Em seu poder, um revólver calibre 38 usado no crime.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os devidos procedimentos. O corpo de José Roberto foi conduzido para o IML em Arapiraca. O principal suspeito se encontra preso e a disposição da Justiça, na 7ª DRP de Penedo.