×

Esporte

Jovem lateral do Náutico foi convocado pelo técnico Felipão

Aos 19 anos, Douglas vai vestir a camisa da Seleção

Convocado por Felipão para o amistoso do Brasil contra a Bolívia, neste sábado, o jogador Douglas Santos chegou à coletiva sem acreditar. A ficha ainda não tinha caído e ele chorou logo na primeira pergunta.

O paraibano de João Pessoa, 19 anos lembrou os tempos de dificuldade, agradeceu às pessoas especiais até aqui na carreira e colocou o nome de Deus em todas as suas declarações. “Quando a gente coloca Deus à frente da nossa vida as coisas acontecem rápido”. Ainda chorando, Douglas tentou explicar a sensação de realizar um sonho de todo jogador. “Nunca pensei em jogar ao lado de Neymar, Ronaldinho Gaúcho. Custa acreditar”.

A alegria de Douglas contagiou e “virou” a pauta de toda a imprensa que cobria o Náutico nesta tarde no Centro de Treinamento Wilson Campos. A última convocação de um jogador alvirrubro aconteceu em 1966. Daquele timaço do hexa, o meia-atacante Nado experimentou o gostinho de vestir a amarelinha. Agora é Douglas Santos motivo de orgulho dos alvirrubros.

A notícia chegou ao conhecimento dos jornalistas pelo twitter, site da CBF e na transmissão dos jogos na tarde desta terça-feira quando aconteciam os confrontos da Liga dos Campeões da Europa. Os jogadores que atuaram no clássico faziam a tradicional corrida de regenerativo. Foi quando Kuki chamou Douglas e deu a notícia para o lateral esquerdo.

Douglas Santos faz parte de uma lista de convocados que ainda estão Dória do Botafogo e o goleiro Mateus do Corínthians, ambos participaram do grupo da seleção sub-20 junto com Douglas no começo do ano. Ele integra o grupo que participa no próximo sábado do amistoso contra a Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. A expectativa do orgulho alvirrubro é ser bem recebido mais uma vez. “Eu tenho certeza que caras como Ronaldinho e Neymar vão acolher bem os mais jovens”, finalizou ainda emocionado.