×

Esporte

Jovem lateral do Flamengo é convocado para a Seleção Olímpica

Jorge vem se firmando na equipe principal do Flamengo

O jovem lateral-esquerdo Jorge foi relacionado pelo técnico Dunga para a seleção olímpica brasileira. O jogador está no grupo da equipe canarinho que enfrenta a França, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de 2016, em 8 de setembro, em Le Mans.

O atleta do time rubro-negro carioca é um dos 12 convocados que jogam no futebol brasileiro. Formado nas divisões de base do Flamengo, ele começou a disputar partidas no time profissional nessa temporada, sob o comando do técnico Cristovão Borges.

“Nós iniciamos esse trabalho com a sub-20, no Pan-americano. E alguns jogadores que já se destacaram e demonstraram com a convivência no dia a dia, com os treinamentos em relação a grupo e comprometimento vão dar sequência a este trabalho. É importante dizer que são atletas que estão se enquadrando a esse perfil mundial de futebol que é jogado não só internamente mas principalmente para contrapor o que vamos ver pela frente que são times de todo o mundo”, analisou Rogério Micale, técnico do sub-20.