Gildean Silva dos Santos será encaminhado à uma clínica de reabilitação
No final da tarde desta terça-feira, 12, a Polícia Civil lotada na delegacia de Piaçabuçu recebeu uma visita inesperada. O jovem que foi flagrado por câmeras de segurança assaltando um estabelecimento comercial situado no Centro da cidade ribeirinha, durante a madrugada, se arrependeu e resolveu se apresentar para devolver os produtos roubados.
De acordo com as informações policiais, Gildean Silva dos Santos, que atualmente residia no bairro Paciência, compareceu à delegacia e contou que praticou o assalto porque estava sob efeito de drogas e sentindo a necessidade de consumir mais entorpecentes. No entanto, diante da falta de dinheiro para tal resolveu praticar a ação.
Ainda de acordo a polícia, o acusado não devolveu todos os produtos que foram furtados, uma vez que, segundo ele, já tinha vendido alguns produtos. Gildean Silva contou também á polícia que chegou a vender um produto de mais de R$ 500 por apenas R$ 10 para poder adquirir a droga e controlar sua dependência química. Inicialmente o acusado não ficará detido. Ele deve ser encaminhado a uma clínica de reabilitação para que possa ser submetido a um tratamento para o vício de drogas.
A polícia pede que aqueles que adquiriram os produtos procurem a 88º Delegacia de Polícia para fazer a devida devolução. Caso contrário poderão ser indiciados pelo crime de receptação que segundo o artigo 180 do Código Penal Brasileiro consiste no ato de “adquiri, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena para o delito na modalidade simples pode chegar a 4 anos de reclusão, além de multa.
