Agentes da Força Nacional prenderam na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, por volta de 11 horas no Conjunto Denilma Bulhões, situado no bairro Santa Amélia, em Maceió, o elemento identificado por Jackson Torres Cavalcante, de 23 anos, conhecido como “Pitu”, acusado de estar negociando revólver calibre 38 com um menor de 16 anos.
A negociação estava acontecendo no local conhecido como “Vila do Zé Pretinho”. Durante a operação de rotina os dois nem perceberam a chegada dos agentes da Força Nacional, que fizeram o flagrante abortou a negociação, encaminhando-os à Central de Polícia onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações, Jackson que é reincidente nesse crime, estava no interior de sua residência e, sem perceber a presença dos policiais, entregou a arma ao adolescente pela janela de casa. O menor G.A.M assumiu ser o dono do revólver e disse que o comprou há dois meses numa feira de Maceió.
Segundo o adolescente, há alguns dias ele pediu a Jackson que vendesse a arma, mas como a venda não foi concretizada, decidiu pegá-la de volta, sendo surpreendido com a chegada dos agentes que abortaram a transação ilegal.