Caso aconteceu no momento em que uma guarnição fazia abordagens
Um jovem de 23 anos que devido a nova lei do abuso de autoridade não pode ter o nome revelado foi detido na madrugada desta quinta, 19, após desacatar uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar que em Penedo.
De acordo com as informações policiais, a guarnição do trânsito fazia abordagens em frente ao Posto Rodoviário. Em um determinado momento foi dado voz de parada a um indivíduo que se encontrava em uma moto Honda CG 150 Titan.
Quando solicitado pelos PMs, o condutor apresentou a CNH, mas disse que não se encontrava com o documento de porte obrigatório do veículo. Os militares então informaram que a moto ficaria retida até ser apresentada a documentação.
Foi feita a notificação da infração de trânsito e informado que o condutor estaria liberado, mas que a moto só seria liberada com a apresentação do devido documento.
Segundo a polícia, neste momento o jovem começou a denegrir a guarnição com palavras de baixo calão e, ainda, não satisfeito, perguntou o nome dos policiais em tom de ameaças.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis.
