José Cícero foi rendido e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo
Um jovem de 29 anos identificado como José Cícero Matias da Silva foi preso na noite deste domingo, 27, depois de agredir com palavras de baixo calão uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), em Penedo.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando ao passar por um estabelecimento comercial situado na parte alta da cidade decidiu revistar os presentes em busca de armas e drogas.
Ainda segundo as informações policiais, ao perceber a presença da polícia, José Cícero, que reside no Loteamento Santa Luzia, começou a ofender a guarnição dizendo que “viado nenhum o revistaria”. Ao ser questionado pela polícia sobre o que tinha dito, o jovem repetiu a ofensa e acabou recebendo voz de prisão.
José Cícero foi rendido e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado pela autoridade competente. Desacato é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro que em seu artigo 331 define o delito como sendo “desacatar (ofender) funcionário público no exercício da função ou em razão dela”.
A pena para o crime pode chegar a dois anos de detenção, além da multa.
