×

Policial

Jovem é preso após ameaçar e manter filho de oito meses em cárcere privado

Soniel Barros foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo

Um jovem identificado como Soniel Barros dos Santos, 24 anos, foi preso na noite deste domingo, 14, após manter o próprio filho de apenas oito meses em cárcere privado e sob a ameaça de duas facas. O caso foi registrado no Sítio Oiteiro do Alecrim, zona rural de Igreja Nova.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o acusado, inconformado com o fim de seu casamento, ameaçou de morte a mulher e o filho. Por mais de 3hrs, o jovem ficou com facas do tipo peixeira apontadas para a criança, aumentando ainda mais o desespero da mãe, uma jovem também de 24 anos identificada como Franciele dos Santos.

Quando raptou a criança, o acusado seguiu em direção a um templo da Assembleia de Deus situado no povoado. Lá, policiais militares em parceria com agentes da Polícia Civil conversaram com o jovem com o intuito de convencê-lo a liberar a criança. As negociações tiveram início por voltas das 21 horas e terminaram perto da meia-noite.

Depois de entender que se caso machucasse a criança sua situação ficaria bastante complicada perante a Justiça, Soniel Barros liberou o bebê e se entregou à polícia. O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado em flagrante por ameaça e cárcere privado.

Na manhã desta segunda-feira, 15, Soniel teve uma crise epiléptica no xadrez da 7º DRP. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local para medicar o jovem.