Um jovem de 29 anos foi preso em plena véspera de Natal, acusado de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. O crime foi registrado no Conjunto Velho Chico 1, no bairro Raimundo Marinho, na parte alta de Penedo.
De acordo com as informações da polícia, a guarnição da Patrulha Maria da Penha estava realizando ronda ostensivo quando foi acionada via Copom para atender a uma suposta ocorrência de violência doméstica na quadra D do Conjunto Velho Chico 1.
Ao se dirigir ao local, os militares avistaram uma criança acenando e indicando a residência onde havia ocorrido o fato. No local, a guarnição encontrou o suposto autor, que já estava se preparando para fugir.
Ainda segundo a polícia, o homem foi abordado e revistado, mas nada ilícito foi encontrado em seu poder. Nesse momento, a vítima se aproximou e confirmou ser esposa do acusado, relatando que ele a teria agredido, assim como seus filhos, de 9 e 12 anos, logo após a família retornar de uma confraternização.
Com dificuldade para andar devido a um ferimento no joelho, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo. Já o acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública para a adoção dos procedimentos cabíveis.