×

Alagoas

Jovem é executado a tiros, por engano, em Maceió

Um crime revoltante foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (08), na travessa São Pedro, localizada no bairro do Village Campestre II, na capital alagoana, vitimando fatalmente Elder Quirino dos Santos, 20 anos, que foi alvejado por um disparo de arma de fogo pelas costas quando saia da Associação Pestallozzi após ter acompanhado uma consulta de seu pai.

De acordo com a Polícia Militar, Elder teria levado seu pai até a associação para realizar a consulta e quando saia foi surpreendido por dois elementos que se aproximaram num veículo preto, de placa não identificada, desceram e dispararam contra a vítima que não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Após o ato criminoso um dos elementos ainda voltou até o local do crime e avisou a mãe de Elder que ele teria morrido por engano, relatando que a intenção era executar outra pessoa e não o jovem. Com a notícia recebida, a mãe de Elder chegou a passar mal, mas não reconheceu o elemento que fugiu do local sem deixar suspeitas.

A Polícia Militar realizou buscas pelo bairro na tentativa de encontrar suspeitos mas não logrou êxito. Informações extra-oficiais levam a crer que o jovem tenha sido assassinado no lugar do irmão que tem envolvimento com traficantes da região. Versão que também é confirmada pela polícia.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e acionaram o Instituto Médico Legal Estácio de Lima para que pudesse transladar o corpo até o IML, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.