Gustavo Iago Batista da Costa, 21 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia
Militares pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), lotados no Grupamento de Piaçabuçu, prenderam o jovem Gustavo Iago Batista da Costa, 21 anos, na noite desta sexta-feira (1º), sob a acusação de descumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por desacato a autoridade policial.
Segundo o relatório diário do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), divulgado à imprensa, uma viatura percebeu a passagem de uma motociclista no Centro da cidade sem o condutor fazer uso do capacete, equipamento de proteção obrigatório.
De imediato, foi solicitado que o condutor do veículo reduzisse a velocidade e encostasse. O que de fato o conduzido não atendeu a determinação da Polícia Militar e tentou fugir, dando início a uma perseguição.
Quando interceptado, Gustavo Iago se negou a apresentar os documentos da motocicleta e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como, tentou travar o veículo e ainda se negou a entregar a chave quando solicitado.
O sargento que comandava a guarnição deu voz de prisão e conduziu o jovem Gustavo Iago Batista da Costa, 21 anos, residente Rua Francelino, Centro de Piaçabuçu, para a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
