Acusado que foi conduzido para a Delegacia Regional de Penedo
As alterações feitas na Lei Maria da Penha, que pune atos de violência doméstica, começaram a produzir seus efeitos. Uma mulher identificada como Adriana Paula Rodrigues, 33 anos de idade, foi violentamente agredida pelo marido, Marcio Henrique Rodrigues da Silva, na noite desta quinta-feira, 1º de março, no Distrito Pindorama, localizado em Coruripe.
A novidade no caso é que a denúncia foi efetuada pelo irmão da vítima, que ao perceber que Adriana Paula não iria procurar a polícia, resolveu agir para evitar que as agressões continuassem a acontecer.
Ao tomar conhecimento do fato, a polícia se deslocou até o local e efetuou a prisão em flagrante do acusado que foi conduzido para a Delegacia Regional de Penedo para a adoção das medidas judiciais cabíveis inerentes ao caso.
Antes só a vítima poderia denunciar o agressor, mas hoje, qualquer pessoa pode procurar a autoridade policial para comunicar o fato. Essa mudança na lei tem o objetivo de evitar que agressores continuem sem punição já que antes, em muitos casos, as vítimas tinham medo de denunciar seus maridos.
