Michael Lima estava na UTI do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos
A causa da morte de Michael Lima dos Santos, 19 anos, que estava preso na Casa de Custódia de Arapiraca desde quando foi flagrado com entorpecentes em Penedo foi traumatismo craniano encefálico. Os ferimentos foram provocados por outros detentos que espancaram o jovem no mesmo dia em que ele chegou na unidade prisional.
De acordo com o serviço social da Unidade de Emergência do Agreste, Michael Lima chegou ao hospital ainda no dia 19 com vários ferimentos pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Desde então foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital, mas acabou não resistindo, vindo a entrar em óbito quatro dias depois do seu internamento.
Michael Lima foi transferido para a Casa de Custódia de Arapiraca porque o prédio da antiga Delegacia Regional de Penedo está passando por reforma para se transformar no mini presídio do Baixo São Francisco alagoano. O motivo da desavença com outros presos seria rixas antigas, originadas no passado.
A prisão do jovem aconteceu no dia 05 de setembro. Após os procedimentos cabíveis em Penedo, ele foi encaminhado para a delegacia de Igreja Nova, local onde ficou aguardando a conclusão dos trâmites burocráticos para ser transferido para a Casa de Custódia de Arapiraca.
Michael Lima foi flagrado com 12 de bombinhas de maconha e R$ 20 em espécie, na Rua D, do Loteamento Santa Luzia, no bairro Dom Constantino, após a polícia receber uma denúncia anônima. Na oportunidade, ele havia declarado que o entorpecente era para consumo próprio, mas como as circunstâncias eram desfavoráveis a essa versão ele foi autuado por tráfico de drogas. A vítima tinha apenas essa prisão em seu histórico.
