Um jovem identificado como Maxsuel dos Santos Cavalcanti, 21 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 01 de junho, durante a festa de emancipação política do município de Piaçabuçu, acusado de cometer o crime de furto qualificado.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) fazia a segurança da festa quando foi informada que em uma rua localizada nas proximidades do evento estava havendo uma briga generalizada.
Ainda segundo a polícia, uma guarnição foi ao local e descobriu que, na verdade, Maxsuel dos Santos estava sendo espancado por populares depois de ter sido flagrado furtando sons automotivos, entre outros objetos que estavam em carros estacionados nas imediações da festa.
Dentro do carro do acusado, os policiais encontraram dois sons automotivos, dois módulos, uma raquete de tênis Wilson e uma caixa com ferramentas. Bastante ferido, Maxsuel dos Santos primeiro foi encaminhado ao hospital local e, em seguida, foi levado para a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
Em seu depoimento, o jovem declarou que reside no bairro da Santa Amélia, em Maceió.
