×

Policial

Jovem de 18 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Igreja Nova

Vagno também estaria deflagrando disparos em via pública

Um jovem de 18 anos identificado como Vagno dos Santos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (9) por porte ilegal de arma de fogo, no povoado Cabo do Pasto, na zona rural de Igreja Nova.

De acordo com o relatório policial, era por volta de 1h quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada dando conta que o adolescente estaria portando uma arma de fogo e efetuando disparos em via pública.

Rapidamente, a polícia identificou o suspeito e o abordou minutos depois no povoado Cabo do Pasto. Após a abordagem, o jovem levantou o banco da motocicleta, onde foi encontrado um revólver calibre 38, Taurus, numeração suprimida, oxidado, com 3 munições deflagradas e 1 intacta.

Vagno dos Santos foi encaminhado até a Delegacia Regional de Penedo para que os devidos procedimentos fossem adotados.

Segundo o artigo 15 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) é crime “disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime”. A pena para o delito é de reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.