Vagno também estaria deflagrando disparos em via pública
Um jovem de 18 anos identificado como Vagno dos Santos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (9) por porte ilegal de arma de fogo, no povoado Cabo do Pasto, na zona rural de Igreja Nova.
De acordo com o relatório policial, era por volta de 1h quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada dando conta que o adolescente estaria portando uma arma de fogo e efetuando disparos em via pública.
Rapidamente, a polícia identificou o suspeito e o abordou minutos depois no povoado Cabo do Pasto. Após a abordagem, o jovem levantou o banco da motocicleta, onde foi encontrado um revólver calibre 38, Taurus, numeração suprimida, oxidado, com 3 munições deflagradas e 1 intacta.
Vagno dos Santos foi encaminhado até a Delegacia Regional de Penedo para que os devidos procedimentos fossem adotados.
Segundo o artigo 15 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) é crime “disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime”. A pena para o delito é de reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.
