×

Maceió

Jovem comete suicídio e fere policiais em Maceió

Uma tragédia marcou a tarde desta quarta-feira, 3, em Maceió. O estudante, Joel Noé de Andrade, 23, cometeu suicídio, ao detonar uma bomba, de fabricação caseira, contra o seu próprio corpo dentro da residência de um dos seus parentes, localizada na Rua Ivan Volver, no bairro do Farol.

Durante a explosão, dois policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, que estavam no local para auxiliar uma equipe do Samu, no atendimento do jovem que tinha problemas psiquiátricos, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com o sargento Rômulo, do 4º Batalhão, no momento da explosão oito pessoas estavam dentro da residência, mas ninguém percebeu os explosivos por baixo da camisa do estudante. Segundo informações, o policial J. Roberto foi atingido na perna esquerda e o policial German, sofreu ferimentos nos dedos e ouvido – eles não correm risco de morte.

Familiares disseram que a vítima morava no bairro de Cruz das Almas e há alguns dias eles haviam presenciado a frase, “faltam sete dias para morrer”, escrita na parede do seu quarto.

Hoje no dia final desta contagem macabra, o estudante teria almoçado junto a uma mochila onde estava guardada a bomba.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão no local, para verificar sehá outra bomba dentro da casa.