×

Penedo

Jovem atira em ex-esposa, atinge cunhada e mata empresário

O final de expediente se mantinha tranqüilo no comércio de Penedo até que uma tragédia marcou o início da noite desta terça-feira (15) na cidade ribeirinha. Inconformado com a separação, o jovem Daniel Monteiro Cavalcante, 22 anos, já havia ameaçado por diversas vezes sua ex-mulher, Marivalda Santos Vieira, de 26 anos de idade, tendo inclusive feito a última ameaça na tarde do dia em que decidiu por fim a vida de sua ex-companheira, sem ter ao menos a consciência de que seu filho de apenas 5 anos estaria ao lado da mãe que por um milagre escapou da morte.

Daniel que completaria 23 anos de idade no próximo dia 23 de dezembro, já havia se descontrolado recentemente, sendo inclusive orientado pela polícia a se acalmar e procurar não voltar a ameaçar sua companheira que decidiu por sua vez relevar as ameaças e não denunciar o futuro assassino de seu cunhado.

No início da noite, o jovem entrou na loja que sua ex-esposa está trabalhando e começou a disparar a queima roupa contra ela e outras pessoas que também estavam no recinto. A loja era de propriedade da cunhada de Daniel, identificada por Marinalda Santos Vieira, 33 anos e de seu esposo, Odeir Gomes da Silva, 46, que foi atingido por um disparo e morreu no local. Marinalda que também foi baleada, foi socorrida e encaminhada de imediato para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

A ex-esposa do assassino registrou entrada na Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, onde foi submetida a uma cirurgia de urgência e encontra-se em observação. Daniel foi preso em flagrante pela Polícia Militar que de imediato se dirigiu ao local junto com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e o resgate do Corpo de Bombeiros. O criminoso foi rendido antes da PM chegar ao local, por uma equpe da empresa “Segurança Penedo”, comandada pelo senhor Amabílio Luiz Filho, popular PicaPau, empresa que realiza rondas diárias pelo comércio local..

De acordo com as informações o elemento havia assinado um Boletim de Ocorrência há cerca de um mês devido ao fato de ter agredido sua companheira, o que para vizinhos do criminoso, era uma rotina na vida do casal e, por esse motivo a mulher teria decidido separar. As informações também levam a crer que Daniel estava usando crack e se tornando mais violento.

Atualizado às 8:47 de 16/12/2009