Os alunos da Escola Estadual Rosalvo Lobo, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, tomaram um tremendo susto na tarde desta segunda-feira, 15. O fato é que um jovem identificado apenas como Rafael foi até a unidade de ensino à procura de outros rapazes, quando foi impedido de entrar na escola pelo porteiro Janilson Alves Pinto, 43 anos. Ao ser barrado, o jovem efetuou alguns tiros que atingiram o porteiro e T.A.S., uma adolescente de 15 anos.
De acordo com boletim médico do HGE, para onde as vítimas foram levadas, o porteiro foi atingido na mão direita e na região abdominal e foi submetido a procedimento cirúrgico. Seu estado de saúde é considerado estável, conforme boletim divulgado às 9h51 desta terça-feira, 16. A adolescente sofreu disparo na perna direita e chegou na unidade de saúde consciente, recebendo alta médica na manhã desta terça, 16.
De acordo com as informações policiais, a ida de Rafael a escola pode ter sido motivada por um acerto de contas. Ainda segundo a polícia, o jovem procurava dois adolescentes identificados como Lucas e André, que conseguiram fugir do local ao serem informados da presença do rapaz que pela atitude agressiva e descontrolada atentaria contra a vida dos dois.
O atentado aconteceu no momento em que vários estudantes estavam concentrados no pátio da escola. Muitos deles chegaram a desmaiar por causa dos disparos deflagrados pelo autor que fugiu do local em uma bicicleta.
Atualizado às 10h53