Jornalistas de todo o estado vão às urnas nesta sexta-feira (23/05) para eleger a próxima diretoria do Sindjornal, cujo mandato será de três anos (2014/2017). Todas as providências para garantir a transparência, tranquilidade e agilidade da votação já foram tomadas pela Comissão Eleitoral, que é composta pelos jornalistas Fábio Henrique Cavalcante Gomes, Vera Lúcia Alves e Gerônimo Vicente da Silva.
A eleição será das 9 às 17 horas, em Maceió e Arapiraca. Terão direito a voto todos os associados adimplentes, bem como os desempregados e aposentados, que são isentos da mensalidade sindical. Haverá urnas fixas na TV Gazeta de Alagoas, Jornal Gazeta de Alagoas, TV Pajuçara, Tribuna Independente, Instituto Zumbi dos Palmares, Arapiraca e sede do Sindjornal, além de duas urnas volantes que percorrerão as assessorias e sites.
O jornalista poderá votar em qualquer uma das urnas. No caso dos aposentados e desempregados haverá uma urna específica na sede do Sindicato, visando facilitar quando for feita a apuração. A contagem dos votos será realizada ainda na sexta-feira, depois de encerrada a votação.
O Sindicato conclama todos os associados a comparecerem em massa às urnas e participar desse grande processo democrático que é legitimar os representantes da categoria. Quanto mais representativo for o resultado do pleito, mais forte estarão o Sindicato e os jornalistas.
Além de eleger a diretoria do Sindjornal, os jornalistas também elegerão os membros da Comissão de Ética da categoria, que concorrem também em chapa única. Os integrantes são: Luiz Bartolomeu Dresch, Érico Melo de Abreu, Olívia de Cássia Cerqueira, Miguel Soares Torres Filho e Cícero Alexandre Costa.
