A equipe centenária, até que começou acoçando seu adversário no seu campo e pressionou durante os primeiros 15 minutos
No seu aniversário de 110 anos, o Sport Club Penedense, não tem muito que comemorar. Mergulhado numa crise sem precedentes, quer seja, financeira, quer seja institucional, o clube tenta se reerguer das cinzas. Depois de um longo período de disputa interna, finalmente há poucos dias a nova e jovem diretoria, sob presidência de Daniel Mendonça, assumiu os destinos do alvirrubro ribeirinho e tenta a duras penas dar novas diretrizes ao clube mais antigo do estado de Alagoas.
Imbuídos de um espirito inovador e audacioso, a nova diretoria tenta dar cara nova ao alvirrubro do “Cajueiro Grande”. Para tanto a diretoria tem trabalhado incansavelmente em busca soluções que possam melhorar a situação do clube que, neste momento, está agonizando.
Este 03 de janeiro era para ser um dia festivo, de comemorações com associados, diretoria, conselho fiscal e a razão maior de sua existência, o seu maior patrimônio: o “torcedor”. O que se tentou foi alguns amistosos, para não deixar “passar em branco”, como diz o adágio popular.
Trouxeram o sub15 do Clube de Regatas Brasil, que enfrentando a garotada do Sport Club Penedense e, como os garotos do alvirrubro ribeirinho veem treinando e jogando sob a batuta dos abnegados Robinho e Nilton, não fizeram feio e empataram em 1 a 1. Já o time convidado pela diretoria, para enfrentar o Jaciobá Atlético Clube, da cidade de Pão de Açúcar-AL, equipe que recentemente e sob o comando do “rei do acesso” Jaelson, se classificou para disputar a elite do futebol alagoano no campeonato 2019, não tomou conhecimento do despreparado time do Penedense e sapecou um 3 a 0. Que poderia ser bem mais elástico.
A equipe centenária, até que começou acoçando seu adversário no seu campo e pressionou durante os primeiros 15 minutos, muito mais na base da voluntariedade, do que da tática ou técnica, passados esses minutos iniciais o Jaciobá passou a controlar a partida e levar perigo a meta penedense, quando então o ex-jogador do penedense Fabinho Santos, conseguiu um cabeceio entre a zaga do Penedense, para a boa defesa do goleiro Matheus.
O gol do Jaciobá era uma questão de tempo e, aos 30 minutos, abriu o marcador com um gol de cabeça, placar que perdurou até o final do 1º tempo. O segundo tempo, começou como terminou o primeiro, com o Jaciobá mandando no jogo, e com um melhor preparo físico e conjunto, ampliou o marcador, fazendo outro gol de cabeça aos 25 e em cobrança de falta aos 44 minutos.
Destaque para a boa presença do torcedor, que mesmo numa quinta-feira à tarde, compareceu em bom número. Vale salientar que a entrada foi franca. O Sport Club Penedense foi a campo com: Matheus (Lucas), Everton, Elenilton, Juan e João Paulo; Ricardo Perucaba, (Wagner), Thiago, Denilson e Jan: Marcos Bala e Anderson. Técnicos: Robinho e Nilton.
