Frustrante para a torcida da casa. Assim pode ser apontado o jogo entre CSA e Santa Rita na noite desta quarta-feira (19) no estádio Rei Pelé. O CSA teve inúmeras chances, pecou, esteve à frente do placar por duas vezes, mas permitiu o empate e acabou amargando o placar de 2 a 2.
Com o resultado, o CSA chega aos 8 pontos e perde a chance de disparar no Grupo B, enquanto o Santa Rita chega aos 7 pontos e permanece em 4º no Grupo A. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.
O JOGO – 1º TEMPO
As duas equipes iniciaram o jogo se respeitando e também buscando o jogo. O Santa Rita até se arriscou primeiro, com chute de Marlon por cima do gol. Na sequencia, o CSA chegou com chute venenoso de Uéderson de fora da área, bem defendido por Jefferson.
Mas, tomando a iniciativa da partida, tanto na posse de bola quanto nas chances de gol, o CSA ficou muito próximo de marcar. Após cruzamento na área, Edgard aproveitou a sobra de bola e rolou para Daniel Costa, que encheu o pé e mandou um chute forte no travessão do time de Boca da Mata.
Melhor em campo, o CSA tinha maior volume de jogo e seguia cercando o time do Santa Rita em busca da abertura do placar. Com isso, o gol ficava madurou aconteceu aos 14 minutos de jogo.
GOOOOLLLL DO CSA! Cobrança de escanteio do camisa 10, Daniel Costa, que chegou no meio da área para testada segura do zagueiro e capitão Roberto Dias. CSA 1 x 0 Santa Rita.
Logo depois, o CSA, empurrado pela torcida, aproveitou que o Santa Rita se lançou ao ataque e em contra-golpe quase fatal, Lucas lançou Pedro Silva que entrou livre, mas bateu embaixo da bola e mandou por cima do gol, para desespero da torcida azulina.
Mesmo atrás do placar, o Santa Rita seguia vivo no jogo e continuava se lançando ao ataque, sem medo dos contra-golpes. As principais investidas eram com o ala-direito Aderlan, mas a chance de perigo veio com Reinaldo Alagoano, que na entrada da área limpou a defesa e mandou um belo chute, que passou perto da trave azulina.
Passada metade do primeiro tempo, o jogo era aberto. O Santa Rita se lançava ao ataque, dava espaço para o CSA que pecava na troca de passes e no excesso de preciosismo. Com isso, da mesma forma que o time marujo abriu o placar, os visitantes empataram o jogo.
GOOOOLLLL DO SANTA RITA! Aos 33 minutos, Marlon cobrou escanteio no primeiro pau e Reinaldo Alagoano, cabeceou com estilo, tirando do alcance do goleiro Pantera.
O jogo recomeçou com protestos da torcida azulina, mas não contra o time e sim contra o presidente afastado da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, que torcia pelo time da Zona da Mata.
Mas, os protestos foram interrompidos pela insistência do time marujo no ataque, voltando a cercar o Santa Rita e não demorando a marcar, justamente com um jogador criticado nos últimos jogos.
GOOOOLLLL DO CSA! Após 36 minutos, Daniel Costa encontrou Uéderson no meio da área e dessa vez o atacante azulino não desperdiçou, mandando rasteiro para o fundo do gol. CSA 2 x 1 Santa Rita.
Até o final do primeiro tempo, as duas equipes seguiram se movimentado. O Santa Rita como sempre com Aderlan e Reinaldo Alagoano e o CSA teve a chance de ampliar com Edgard, que mais uma vez falhou e acabou com um primeiro tempo abaixo do esperado.
2º – TEMPO
O segundo tempo era parecido com o começo. O CSA tinha maior volume de jogo e a todo momento rondava a área do time do Santa Rita, pecando no último passe. O time de Boca da Mata por sua vez, esperava o time marujo e buscava os contra-ataques.
Logo no começo da segunda etapa, insatisfeito, o técnico estreante Estevam Soares tirou o atacante Edgard, com baixo rendimento e colocou em campo o meia Williams Vassoura, para aumentar a movimentação e centralizar Uéderson no ataque.
O jogo era movimentado, numa espécie de “gato atrás do rato”. O CSA era melhor, criava mais situações, mas tinha dificuldades de invadir a área rival e assim, assustava ao cercar o rival e chutando de fora da área. Parecido, o Santa Rita esperava o rival e partia no contra-golpe, esbarrando na defesa e arriscando chutes. Os goleiros Pantera e Jefferson eram bem acionados e trabalhavam bem.
Aos poucos, o tempo passava e o CSA tinha pela frente um jogo perigoso, porque parecia não se impor e ainda corria riscos. Com isso, as investidas do Santa Rita acabaram surtindo efeito e o jogo empatado.
GOOOOLLLL DO SANTA RITA! Aos 24 minutos, bate-rebate na área azulina e o experiente zagueiro e capitão, Selmo Lima, encheu o pé e mandou à meia altura no canto direito, sem chances para Pantera. CSA 2 x 2 Santa Rita.
Assim como no primeiro tempo, o Santa Rita quando chegou ao gol, gostou do jogo e seguia ameaçando o CSA. Após falta cobrada por Marlon, Reinaldo Alagoano fechou e dividiu com Pantera e a bola seguiu para linha de fundo.
Percebendo o crescimento do time visitante, o técnico Estevam Soares tirou Uéderson e promoveu a estreia aguardada de Jean Carioca. Primeiro, após cruzamento de Santos o meia se jogou e quase acerta Peixinho de frente para o gol. Na sequencia, o jogador saiu de frente para defesa, deixou o zagueiro André Nunes na saudade e bateu para o gol, com rebote de Jefferson e mesmo livre, Vassoura bateu mascado, nas mãos do goleiro rival.
Reta final de jogo se aproximando, o CSA se lançava ao ataque, o Santa Rita parecia satisfeito e tentava segurar o jogo. Para aumentar a tensão, o atacante Ítalo Silva cometeu falta dura e por trás em Vassoura e acabou expulso de forma direta.
Nos últimos minutos, o CSA tentou na base do abafa, mas desorganizado, enquanto Santa Rita fez questão de segurar o resultado, fazendo a conhecida “cera”. Aos 48 minutos, o jogo foi encerrado com empate em 2 a 2 entre CSA e Santa Rita.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2014 – 5ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CSA 2 x 2 Santa Rita
Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (FAF)
Assistentes: Pedro Jorge Araújo (CBF-AL) e Adeilton Guimarães da Hora (FAF)
CSA: Pantera, Pedro Silva (Allax), Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Lucas, Léo Maceió, Santos e Daniel Costa; Uéderson(Jean Carioca) e Edgard(Williams Vassoura).
Técnico: Estevam Soares
Santa Rita: Jefferson, Aderlan(Calisto), André Nunes, Selmo Lima e Kenedy; Marcos Antônio, Michel, Marlon(Rafael Assis) e Rafael Silva; Junior Maceió(Ítalo Silva) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Luciano Silva
Cartões Amarelos: Pedro Silva, Edgard e Allax (CSA) – André Nunes (ASA)
Cartões Vermelhos: Ítalo Silva (Santa Rita)
Gols: Roberto Dias 10 e Uéderson 36min 1ºT (CSA) – Reinaldo Alagoano 33min 1ºT e Selmo Lima 24min 2ºT (Santa Rita)