O Santos vai receber o Vitória-BA, às 21h50m, na Vila Belmiro. Para esse jogo, a ordem no Peixe é atacar. Como está com uma média de seis gols por jogo, nas partidas disputadas na Vila mais famosa do mundo, a expectativa dos santistas é construir um placar elásico nessa primeira partida, para jogar no Barradão mais sossegado.
“Temos de partir para cima, tentar fazer muitos gols, pois será muito difícil o jogo de Salvador”, afirmou o meia Paulo Henrique Ganso, que deve ter à sua frente os outros companheiros de Santos que foram convocados pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira: os atacantes André, Neymar e Robinho. Nos pés do “quarteto santástico” está a esperança da torcida em largar na frente na busca de uma das poucas taças que o clube ainda não tem na sua vasta galeria de títulos.
Os “Meninos da Vila”, contudo, precisam reencontrar o caminho dos gols. Depois de um primeiro semestre perfeito, a garotada ficou mais visada pelos marcadores e caiu um pouco de rendimento. Robinho e Ganso, por exemplo, não marcam há nove jogos.
Da mesma maneira que o Santos, o Vitória tem se destacado na Copa do Brasil pela qualidade ofensiva. Fez 24 gols em 10 jogos, com direito a goleadas acachapantes no Corinthians-AL, Náutico, Goiás e Atlético-GO. Além disso, o time baiano já mostrou uma defesa segura na competição – são nove gols sofridos -, o que será fundamental para encarar a decisão na Vila Belmiro.
Independente da boa campanha na Copa do Brasil, o time baiano sabe que precisa tomar cuidado na Vila Belmiro. A ordem no Vitória é conseguir um bom resultado nesta quarta-feira, para poder decidir com tranquilidade na partida de volta, marcada para semana que vem, no Estádio Barradão, em Salvador.