×

Esporte

Jogando mal, CRB sofre humilhante goleada em Macaé

Jogadores do Macaé fizeram a festa em cima do Galo praiano

Uma tarde para esquecer. Essa foi a palavra de vários jogadores do CRB após o duelo da tarde deste domingo (02) diante do Macaé no Rio de Janeiro, válido pela semifinal da Série C.

O time alvirrubro não repetiu as grandes atuações da competição nacional e pior, cometeu vários erros e acabou goleado por 4 a 0 pelo time carioca.

No próximo sábado, o CRB recebe o Macaé no estádio Rei Pelé e precisa vencer o rival por 4 a 0 para decidir nos pênaltis e de 5 a 0 pra se classificar no tempo normal.

O JOGO – 1º TEMPO

Com a bola rolando em Macaé, o time da casa dominava a posse de bola e a iniciativa de jogo, se arriscando mais no campo de ataque. Enquanto isso, o CRB esperava o rival e ainda se adaptando ao jogo, se preparava para os contra-golpes.

As chances de contra-ataque não vinham. O Macaé á todo instante mandava bola em velocidade para o campo de defesa do CRB, mas pouco arriscava, mas continuava mantendo o domínio de posse de bola.

O CRB quando conseguiu chutar, através de Johnnattan, foi de muito longe, sem perigo para o goleiro rival. Quando conseguiu invadir a área do time carioca, o “Galo Praiano” gerou uma polêmica, quando Diego Rosa foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir.

O aparente crescimento do CRB no jogo foi muito rápido. Na primeira chance mais clara de gol, o Macaé abriu o placar na sua casa, fazendo a festa da pouca torcida que compareceu ao “Moacirzão”.

GOOOOLLLL DO MACAÉ! Aos 15 minutos, Romário mandou bola na área, a defesa do CRB não cortou o perigo e o atacante João Carlos, livre, mandou para o fundo do gol.

Logo depois do gol, o Macaé sofreu uma baixa, perdendo o volante Gedeil por lesão Em seu lugar, entrou Thiago Pedra, para dar mais movimentação ao time carioca no meio de campo.

Passada metade da etapa, o CRB conseguia equilibrar o jogo, mas era pouco eficiente. Na chance mais clara de gol, o time chegou com Éder que exigiu boa defesa do goleiro Milton, mas no rebote o zagueiro Daniel Marques não aproveitou e mandou para fora.

O primeiro tempo se aproximava do final com vitória simples do Macaé sobre o CRB. Porém, o time carioca se lançou ao ataque e conseguiu ampliar, complicando a situação do time alagoano.

GOOOOLLLL DO MACAÉ! Aos 39 minutos, grande jogada de Marquinho que acionou Lucas, pra dominar e tocar com categoria, na saída do goleiro Julio César.

O gol encerrou as pretensões das equipes no primeiro tempo. O Macaé administrou os minutos finais e o CRB ainda tentou com Magrão, que aproveitou cruzamento e testou para boa defesa do goleiro Milton. Aos 47 minutos o primeiro tempo foi encerrado.

2º – TEMPO
Veio o segundo tempo e o CRB precisava começar o primeiro tempo ativo, para buscar diminuir o placar logo no começo e pressionar durante a etapa complementar. Mas, o time alvirrubro foi surpreendido e tomou mais um gol.

GOOOOLLLL DO MACAÉ! Aos 4 minutos, Juba recebeu na intermediária, deu um belo giro sobre Johnnatan e de longe, mandou colocado, surpreendendo Júlio César e marcando um belo gol.

Após o terceiro gol, o CRB fez três substituições rapidamente. O técnico Ademir Fonseca tentava reverter a situação de jogo, mas não estava fácil, porque o Macaé continuava melhor e o CRB irreconhecível em campo.

Diante da superioridade em campo, o Macaé chegou ao quarto gol em mais uma prova de desatenção de todo o time regatiano na noite de domingo no Moacirzão.

GOOOOLLLL DO MACAÉ! Aos 20 minutos, Marquinho cobra falta, a bola desvia na barreira e sobra para Bruno Santos, que vê o goleiro Júlio César saindo e ficando no meio do caminho e cruza, para Balotelli, que acabara de entrar, testar para o fundo do gol.

O placar mostrava 4 a 0 com 20 minutos da segunda etapa e o CRB se mostrava nervoso em campo. Para piorar a situação, o atacante Jefferson Maranhão, que tinha acabado de entrar, fez falta dura, o auxiliar alertou o árbitro e o atleta regatiano foi expulso de forma direta.

Boa parte do segundo tempo ainda estava por vir, mas o Macaé nitidamente “tirou o pé”. Enquanto isso, o CRB teve apenas uma chance através de Diego Rosa, mas invadiu a área e bateu mal, mandando na rede pelo lado de fora.

No final do jogo, o time alvirrubro tentou se lançar ao ataque para conseguir o “gol de honra”, mas não conseguiu e viu o duelo ser encerrado aos 46 minutos, com vitória do Macaé por 4 a 0 sobre o CRB.

FICHA TÉCNICA

Macaé 4 x 0 CRB

Campeonato Brasileiro 2014 – Série C – SEMIFINAL
Estádio Moacirzão – Macaé, Rio de Janeiro

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Cândido (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

Macaé: Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Bruno Santos; Gedeil (Thiago Pedra), Lucas, Juba e Marquinho; Romário e João Carlos (Balotelli).
Técnico: Josué Teixeira

CRB: Julio Cesar; Maranhão, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnatan (Filipe), Eder e Clebinho (Jefferson Maranhão); Diego Rosa e Magrão (Marcelo Macedo).
Técnico: Ademir Fonseca

Cartões Amarelos: João Carlos, Juba (Macaé) – Johnnattan (CRB)
Cartões Vermelhos: Jefferson Maranhão (CRB)
Gols: João Carlos 15, Lucas 39min 1ºT, Juba 4, Balotelli 20m 2ºT (Macaé)