×

Esporte

Série C: Jogando mal, ASA é derrotado pelo Salgueiro e deixa o G4

ASA teve pouca inspiração no Sertão pernambucano

O ASA foi até o sertão pernambucano enfrentar o Salgueiro, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e sofreu sua segunda derrota na competição. Jogando no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro-PE, o Alvinegro Arapiraquense perdeu por 1 a 0 para o Carcará do Sertão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fabrício Ceará, ainda no primeiro tempo.

Em noite de pouca inspiração da dupla Didira e Wanderson, responsáveis por mais de 90% dos gols do ASA na competição, o time arapiraquense teve dificuldades para criar suas jogadas. O scratch alvinegro melhorou na metade da segunda etapa, mas não o suficiente para empatar a partida.

Por sua vez, o Salgueiro adotou o contra-ataque como estilo de jogo e teve pelo menos três chances claras de ampliar, mas esbarrou em uma boa atuação do goleiro Pedro Henrique, que também contou com a sorte no último minuto do jogo, quando foi vencido pelo atacante Everton e a bola ficou na trave.

Com esta derrota, o ASA caiu para a sétima colocação do Grupo A da Série C, com sete pontos ganhos. O Salgueiro chegou aos oito e subiu para o sexto lugar.

O ASA enfrenta agora o CRB, em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no próximo sábado (07), às 16h, em jogo válido pela primeira rodada da Série C, que teve que ser adiado por duas vezes. O Salgueiro só volta a campo após a Copa do Mundo, no dia 20 de julho, diante do Crac-GO.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Fazendo valer o mando de campo, o Salgueiro começou o jogo pressionando o ASA e em cinco minutos já tinha chegado duas vezes com perigo ao ataque em duas jogadas pela direita, com o experiente Marcos Tamandaré. Em uma delas a zaga do Alvinegro afastou e na outra o goleiro Pedro Henrique fez boa defesa.

Aos 10′ o ASA respondeu e mostrou que não estava para brincadeira. O meia Jean recebeu na entrada da área e arriscou rasteiro de longe, o goleiro Luciano foi buscar no cantinho e colocou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Salgueiro afastou o perigo.

A essa altura o jogo era bom e as duas equipes criavam chances de gol. O ASA levava certo perigo nas investidas em velocidade, com Jean e Didira comandando as jogadas, enquanto o Salgueiro chegava também em velocidade, com o atacante Kanu como referência no setor ofensivo.

GOOOL DO SALGUEIRO – O Salgueiro chegou ao gol aos 19′, com Fabrício Ceará, que recebeu de Marcos Tamandaré, em boa jogada pela direita, e de frente para o gol chutou com força, a bola desviou na zaga e enganou Pedro Henrique, que nada pode fazer. 1 a 0 para os donos da casa.

Após o gol o jogo deu uma esfriada. O lado direito era a principal via de ataque do Salgueiro, que chegava por ali com Marcos Tamandaré e Anderson Paraíba. O ASA não conseguia mais armar suas jogadas, parava na boa marcação do time pernambucano e em uma noite de pouca inspiração da dupla Didira e Wanderson.

No fim do primeiro tempo o ASA teve uma boa chance para igualar o placar. Jean recebeu pela direita e seguia livre para o gol, mas pisou feio na bola e a zaga do Salgueiro afastou facilmente. Vitória parcial do Carcará do Sertão.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou quente e logo no primeiro minuto o Salgueiro quase ampliou. O lateral Pery, ex-CSE, cruzou pela esquerda e Kanu mandou de cabeça, a bola passou pertinho do gol de Pedro Henrique. No contra-ataque, o ASA teve sua melhor chance no jogo até então. Wanderson recebeu de Didira e na hora “H”, atrapalhado pela defesa, furou e desperdiçou a chance de empatar.

Assim como no primeiro tempo, o ASA não conseguia finalizar suas jogadas e o Salgueiro é quem chegava com mais perigo ao ataque. Aos 23′ o ASA conseguiu sua primeira finalização em gol no segundo tempo. Em jogada de Tiago Baiano, que havia acabado de entrar no jogo, a bola sobrou no meio para Wanderson, que, todo desajeitado, bateu mal e o goleiro Luciano pegou.

INACREDITÁVEL – Na jogada seguinte, um lance inacreditável aconteceu no Cornélio de Barros. Em ataque do Salgueiro, Marco Tiago quase fez contra e o goleiro do ASA rebateu para o meio, a bola sobrou limpa para Anderson Paraíba, que, sozinho, de frente para o gol, isolou a redonda e perdeu uma chance incrível de marcar o segundo gol do Tricolor do Sertão, levando a torcida aos berros no Salgueirão.

O jogo era lá e cá. O ASA chegou novamente aos 30′. Em boa jogada pela esquerda, Wanderson fuzilou e o goleiro Luciano fez uma grande defesa. No contra-ataque, o Salgueiro quase fez com Anderson Paraíba. Dois minutos depois, em lançamento longo, Wanderson escorou de peito para Alex Henrique, que soltou o pé, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

O ASA persistia na luta pelo empate. Aos 40′ o zagueiro Marco Tiago mandou na área, Wanderson desviou de cabeça e quase fez. Mais uma vez aproveitando o contra-ataque, o Salgueiro perdeu a chance de ampliar. Valdeir recebeu livre na direita e bateu forte de primeira, por cima do gol de Pedro Henrique.

No último minuto do jogo, Everton, que havia acabado de entrar pelo Salgueiro, recebeu em velocidade e bateu na saída de Pedro Henrique, a bola passou pelo goleiro, mas resvalou na trave e saiu pela linha de fundo. Fim de papo no Cornélio de Barros, vitória do Salgueiro.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 6ª RODADA

ESTÁDIO CORNÉLIO DE BARROS, SALGUEIRO-PE

SALGUEIRO 1X0 ASA

ÁRBITRO: Suelson Diorgenes de França Medeiros – RN (CBF-1)

ASSISTENTES: Aelson Mariano Campelo Gomes – MA (CBF-2) e Sergio H Campelo Gomes – MA (CBF-2)

SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Pery; Vitor Caicó, Rodolfo Potiguar, Cássio (Valdeir) e Anderson Paraíba; Kanu (Daniel) e Fabrício Ceará (Everton).

TÉCNICO: Fernando Alcântara

ASA: Pedro Henrique; Leandrinho (Tiago Baiano), Marco Tiago, André Nunes e Thallyson; Jorginho, Lucas, Didira e Jean (Alex Henrique); Wanderson e Lima (Tiago Cavalcanti).

TÉCNICO: Beto Almeida

CARTÕES AMARELOS: Marcos Tamandaré e Rodolfo (Salgueiro)

GOLS: Fabrício Ceará (19′ do 1º T)