Chilenos daLa U estão perto do título da Copa Sul-Americana
Atuando fora de casa, diante da tão temida altitude e contra o organizado time da LDU, a Universidad de Chile, mostrando a grande fase que está vivendo, conquistou bela vitória por 1 a 0, na primeira partida da final da Sul-Americana. Esse resultado deixou a equipe chilena muito perto de conquistar seu primeiro título internacional.
No confronto de volta e em casa, os chilenos têm a vantagem do empate para levar o caneco. Não há vantagem de gol marcado fora de casa na final dessa competição.
Numa partida bastante igual, a diferença foi o talento de Eduardo Vargas, que fez o único goldo confronto. Se depender dos europeus, ele não fica muito tempo na América do Sul. Se depender de Vargas, porém, ele não sairá de mãos vazias. Se depender da LDU, porém, ele vai sem títulos.
FICHA TÉCNICA
LDU 0X1 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Casa Blanca, Quito (EQU)
Data/hora: 8/12/2011 – 22h20 (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Cartões amarelos: Vargas, Canales, Herrera (LAU); Calderón, Equi González (LDU)
Cartões vermelhos: –
GOL: Vargas (43'/1ºT)
LDU: Domínguez, Guagua, Araújo e Calderón; Reasco (Gamez – 36' do 2º tempo), Acosta, Hidalgo e Ambrossi; Equi González; Bieler (Bolaños – Intervalo), Barcos. Técnico: Edgardo Bauza
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González (Magalhães – 45' do 2º tempo), Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz (Marino – 43' do 2º tempo), Acevedo, Díaz e Mena; Canales (Castro – 27' do 2º tempo), Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
